E.coli

Encontrada variante da bactéria em beterrabas da Holanda

por LusaOntem
Encontrada variante da bactéria em beterrabas da Holanda
Uma variante da bactéria E.coli (EHEC), diferente da que provocou a morte a 25 pessoas na Europa, foi detectada em rebentos de beterrabas holandesas exportadas para a Alemanha e Bélgica, anunciaram hoje as autoridades sanitárias holandesas.
"Esta variante foi detectada em rebentos de beterraba cultivada por um produtor holandês", disse à AFP a porta-voz das autoridades de saúde locais, Bestelink Marian.
"O que sabemos é que esta não é a variante que causou a epidemia na Alemanha. Esta é uma outra variante da bactéria EHEC", explicou.
Os rebentos de beterraba, exportados para a Alemanha e a Bélgica, serão retirados do mercado", adiantou Bestelink Marian, acrescentando que, apesar de não se tratar da variante mortal da bactéria que está na Alemanha, "nunca se sabe se pode causar a doença".
Uma estirpe rara e virulenta de E.coli Enterohemorrágica (EHEC) já matou 25 pessoas na Europa, 24 das quais na Alemanha, sendo que a origem da epidemia ainda não foi determinada.

Comentarios

Entradas populares de este blog

La Ansiedad, los Peptidos Opioides y la Nutrición ¿Como se relacionan? Dr. Julio Salazar Gonzales.

El rol beneficioso de la Actividad Físico Motora en personas con Trastornos del Neurodesarrollo TEA. Deporte y Autismo. Dr. Julio Salazar Gonzales 2021 ONG Actitud

El espectro Autista